Resenha: Anna e o beijo francês.




Imagem: http://weheartit.com/entry/45179942
É tudo sobre Paris.

"É possível que lar seja uma pessoa, e não um lugar?"

Em primeiro lugar, quero agradecer à minha amiga Beatriz, que me trouxe esse livro, e me fez ler ele. Quando eu comecei as primeiras páginas, confesso que eu não esperava muito do livro. Achei que seria apenas mais um passatempo. Mas aí, a leitura, que antes só acontecia no trem, à caminho da faculdade, evoluiu pras horas vagas na faculdade, e aí depois pras horas vagas em casa, e depois pras madrugadas, até que eu terminei ele. 
Anna e o Beijo Francês é aqueles livros que te deixam com vontade de fazer alguma coisa, quando termina de ler. No meu caso, decidi que pre-ci-so ir pra Paris, em intercâmbio também. Quem sabe não encontro o meu St. Clair por lá?
A Anna Oliphant é uma aspirante à crítica de cinema que é obrigada pelos pais à estudar o último ano do ensino médio em Paris, quando a vida dela tava começando a dar certo em Atlanta. Quem nunca? 
Quando chega à Paris, é bem recebida por Meredith e sua turma, que inclui Étienne Saint Clair, o garoto mais desejado da SOAP (School of America in Paris). 
Anna tenta não se apaixonar, afinal ela também deixou Toph em Atlanta, que, se não fosse pelas atuais circunstâncias, estaria namorando. Além do que, St. Clair também é compromissado, e o relacionamento dele parece ser bem sério. 
Entre idas ao cinema, encontros para almoço, tours pela cidade, e os típicos dramas de adolescentes, a história vai se desenrolando até um final muito fofo e legal. 
Quero enfatizar porém, que St. Clair é um cara to-tal-men-te apaixonável. Quem leu os agradecimentos no final do livro, sabe que a Stephanie se esforçou pra criar um personagem que fosse tão perfeito, que a gente deseja um pra vida real. 
A forma como o livro é escrita consegue te envolver em uma leitura que pode variar de, pelo menos, uma hora até a madrugada inteira. Experiência própria. 
Pra quem gosta de romances bem dosados, recomendo Anna e o Beijo Francês, que provocou minha antiga paixão por livros do gênero.


Tem Skoob? Me adiciona aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...