Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Imagem: melinasouza.com
Dolores Nolan é uma estudante do ensino médio louca por moda e por excentricidades, namorada do vocalista do Anfetamina (Max - o bad boy), e filha de pais gays. Apesar das complicações com a mãe, Lola está de bem com a vida, até o impensável acontecer: os gêmeos Calliope e Cricked Bell estão de volta à casa ao lado. E aí, amigo, sua vida vira uma loucura, enquanto ela tenta esconder o que aconteceu que os faça ser tão indesejáveis para ela.
Stephanie Perkins ganhou meu coração de primeira, no momento em que eu fechei o livro, depois de ler o ultimo capítulo de Anna e o Beijo Francês. E quem já leu, deve entender porquê. E agora, repetiu com sucesso o feito, com Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Já vou explicar porquê.
1. Os personagens: Perkins sabe muito bem como encantar a gente com os personagens. E não só porque são fofos não. Ela faz questão de detalhar cada gosto, mania e gestos dos personagens, fazendo a gente entrar fundo no mundo deles. Um exemplo? Um dos gêmeos Bell, desse livro, a Calliope, é patinadora de gelo, de forma que a gente conhece muitos detalhes que se passam na vida desses profissionais.
2. O cenário: Outra coisa que me agrada muito nas narrativas de Stephanie Perkins, é que ela sempre nos introduz  aos cenários onde passam seus livros (à exemplo do que me fez amar Ana e o Beijo Francês - p r e c i s o ir à Paris), o que faz com que a gente, não apenas viva o que personagens está vivendo, mas que também veja o que ele vê, e conheça o que ele conhece. Já viajei pra muitos lugares, pela narrativa dela.
3. Os romances: Lola e Garoto da Casa ao Lado põe a gente em situações no mínimo idênticas às que cada de uma de nós, tenho quase certeza, já passou. Os conflitos internos, os problemas com família e com garotos, as consequências depois de atos impensados, e o pior: gostar daquilo que é proibido. No caso de Lola, Cricket Bell. E não porque ele é um cara mal, e tal. Mas porque ela já namora um cara mal. O que torna as coisas muito mais interessantes, e cria uma torcida pra os leitores: Cricket ou Max?
4. As surpresas: Por fim, mas nem por isso menos importante, as surpresas. Stephanie sabe como prender os leitores em seus contos adoráveis. Prova disso, é que, não bastasse ser uma história interessantíssima, ela incluiu dois dos mais lindos personagens de todos os tempos: Anna e St. Clair. Isso mesmo! Os fofinhos do primeiro romance de Perkins aparecem de novo por aqui. E não é vez ou outra não. Eles ficam ao lado de Lola o livro inteiro. Tem como não amar?

Depois de ler, me contem o que acharam!
E me adicionem no Skoob por aqui.
Beijinhos,
              Flávia C♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...