Objetivos para 2013: update


Oi gente! No início do ano, e depois de um loooooongo hiatus defini alguns objetivos pra esse ano. Como meu ano parece que está passando mais devagar (por semestres) mas ainda assim está sendo mais curto, ainda tem alguns objetivos que não consegui concluir ( e sabe Deus se conseguirei ainda esse ano). Então resolvi dar um update, até pra ver se algum de vocês definiram metas pro ano, e se estão cumprindo. As metas eram:

1. Tirar carteira de motorista;
2. Escrever e publicar o conto que tenho em mente à vários meses;
3. Arrumar um emprego;
4. Começar uma dieta e continuar nela até chegar ao peso desejado;
5. Comprar uma máquina fotográfica semi-profissional (DICAS, please) pra começar a;
6. Tirar fotos e usá-las nos posts;
7. Comprar todos os livros da Meg Cabot;
8. Ir a todas as estreias desse post aqui;
9. Começar a economizar pro intercâmbio no Canadá;
10. Viajar de férias (de novo!) pra esfriar a cabeça;
11. Participar mais;
12. Comprar o domínio do blog (hehe) pra poder;
13. Expandi-lo;
14. Ler mais;
15. Terminar todos os projetos que tenho em mente;
16. Aprender a tocar teclado;
17. Desenhar mais;
18. Entrar na aula de ballet (por mais que eu seja velha para tal).


Depois de uma análise detalhada, e de tanta coisa acontecendo junto, é claro que alguns objetivos hoje parecem inúteis e inalcançáveis esse ano ainda. Os que eu não concluí, mas pretendo iniciar esse ano ainda são:

1. Tirar carteira de motorista;
3. Arrumar um emprego;
9. Começar a economizar pro intercâmbio no Canadá;

Ainda não tirei carteira de motorista (e já tenho 20 anos!) porque quero aprender a dirigir antes de fazer as aulas na autoescola, porque assim sei que a primeira tentativa já vai ser certeira. Então, como meu pai trabalha muito, ele nunca tem tempo de me ensinar. Mas vou continuar insistindo e como as férias estão chegando, a gente pode fazer isso! O emprego não arrumei porque quero estagiar na área da arquitetura e não estou tendo muita sorte nas minhas procuras. Mas nunca parei um segundo de tentar concluir esse objetivo. Força na peruca! E a economia do intercâmbio viria por consequência do emprego, mas vou mesmo guardar toda moeda que eu tiver pra poder realizar esse objetivo, que na verdade é mais um sonho que uma meta.


Entre os objetivos que eu vou rever (ainda que já esteja no fim do ano) pra poder concluir são:

2. Escrever e publicar o conto que tenho em mente à vários meses;
7. Comprar todos os livros da Meg Cabot;
8. Ir a todas as estreias desse post aqui;  
12. Comprar o domínio do blog (hehe) pra poder;
18. Entrar na aula de ballet (por mais que eu seja velha para tal).

Essa história do conto é longa... Todo mundo é escritor, mesmo que ache que não. Alguns só tem coragem de dedicar um tempo a mais pra organizar a história na cabeça, e aí colocá-la no papel. Esse é o verdadeiro dom. E com a mente fértil que eu tenho, devido às inúmeras aventuras que vivi nos livros, surgiram várias idéias de contos na minha cabeça. Mas já se foram todos. Excluí essa meta.
Eu não preciso de todos os livros da Meg Cabot, só fiz essa meta-loucurinha porque estava em uma fase rosa, que queria devorar todas as chick-lits, young-adults e afins da autora. Isso também seria possível com o bendito emprego - que, vocês percebem, eu ia dizimar pra comprar todos os livros da Meg Cabot. Então me conformo agora só em lê-los, e vou fazendo uma lista dos livros favoritos, que eu preciso ter a disposição para ler no momento que eu tiver vontade. Essa meta será excluída.
Quanto às estréias, fui e vou em algumas, mas devido às correrias da vida, tenho tido pouco tempo para sair (posso contar no dedo as vezes que o fiz esse semestre), o que significa que a maioria não foi alcançada. Mas, assisti todos os filmes assim que saíram em DVD, ou que ficaram disponíveis - se é que vocês me entendem. Dessa forma, concluí parcialmente o objetivo da meta. Eu comecei o ano com essa coisa de comprar o domínio do blog pra ser feliz e me dedicar mais a ele. Mas acho, sinceramente, que mudar o .blogspot para .com não vai surtir uma diferença muito grande se eu não parar de descontar minhas angústias nele - não o atualizando. Então, excluí essa meta também. A meta original (que era expândi-lo) está sendo pouco a pouco concluída, uma vez que eu mudei o layout, estou postando sobre coisas que conheço e que sei que todo mundo gosta, e afins. Vou continuar cumprindo-a. 
Do ballet, eu nunca teria tempo de fazer essas aulas. Ia parar assim que as coisas apertassem na faculdade, então nem me dei ao trabalho de me inscrever. Em contraponto, achei duas coisas maravilhosas que fazem as vezes do ballet. O objetivo de entrar nas aulas, era conseguir um escape de tudo, além de me alongar e aumentar minha flexibilidade. Então, ao invés disso, comecei fazer yoga e pilates, em casa mesmo, nas horas vagas. E adivinha? Já consigo tocar meus pés e fortaleci os músculos do braço e da perna. Yay!



Restaram quatro metas tão importantes quanto qualquer outra:

4. Começar uma dieta e continuar nela até chegar ao peso desejado;
11. Participar mais;
15. Terminar todos os projetos que tenho em mente;
16. Aprender a tocar teclado

Vida de mulher não seria completa se em algum momento ela não tentasse fazer uma dieta. Até rimou! Só esse ano, eu já iniciei milhares: a dieta do carboidrato, dieta de sucos, dieta da lua, tentei virar vegetariana, não comer doces, tentei minha própria dieta, não tomar café da manhã, não jantar! Não terminei nenhuma. Sempre tinha os dias de sair de casa sem almoçar, e ter de interromper a dieta pra comer os lanches gordurosos da faculdade. Eu não sou radicalista, um monte de gente já me disse que eu estou no peso ideal - e eu sei que estou - mas ainda assim me incomoda a barriguinha e o excesso de pernas (gordinhas de mais pra uma pessoa de 1,58 - pois é sou baixinha), por isso tento eliminar metade disso por a dieta, e a outra metade por exercícios físicos. Só os exercícios funcionaram. No início do ano, eu vim com 57 kgs  e tentando emagrecer, mas só depois de julho é que que eu perdi 4kgs. Levei 3 meses, o tempo médio que se leva pra perder peso, e o fiz com saúde. Verdade seja dita, tem dia que eu não como nada, mas tem outros dias que o dragão na minha barriga desperta e eu tenho que alimentá-lo com doces, fast-food, comida normal e tudo que tiver pela frente. Preciso me programar direitinho e agilizar essa perca de peso, porque o meu objetivo (50kgs, inicialmente) está mais perto do que já esteve em meses, e acho que sou capaz de fazer isso, mesmo que já seja o fim do ano (natal-gordisses, ano novo cheio de churrascões)... 
Quanto escrevi participar mais estava me referindo mais às atividades da igreja, do que falando de me enturmar com os colegas da faculdade, porque isso é fácil. Difícil é vencer o cansaço físico e mental, e largar de lado suas outras prioridades, para ir adorar à Deus - embora seja uma forma perfeita de descansar a mente. Essa meta foi parcialmente concluída, porque houveram dias em que eu realmente me dediquei a isso, principalmente quando eu viajei. Mas eu não sei se posso dá-la por concluída, uma vez que todos os outros foram de enrolação ou má vontade. Então acho que posso mantê-la como uma meta contínua, que vou tentar concluir todos os anos, até atingir a perfeição. Macabro, haha! Dos projetos, eu concluí tantos! Eu só preciso listar os que ainda não concluí pra riscar essa meta como concluída. A dieta, por exemplo, era um projeto..
E eu tentei, tentei mesmo aprender teclado, fazer curso, me dedicar... No início do ano, cheguei a ensaiar músicas com ele mas, acabei por guardá-lo em cima do guarda-roupa, e não tirei nunca mais. Acho que preciso de um incentivo, ou gastar meus feriados nisso, fazendo o que eu gosto de fazer. Mais uma meta inacabada, ai ai...

Basicamente, minha listas de metas foi pra isso:

1. Tirar carteira de motorista;
2. Arrumar um emprego;
3. Começar uma dieta e continuar nela até chegar ao peso desejado;
4. Comprar uma máquina fotográfica semi-profissional (DICAS, please) pra começar a;
5. Tirar fotos e usá-las nos posts;
6. Assistir aos filmes deste post aqui; (só falta Em Chamas e o Hobbit 2!)
7. Começar a economizar pro intercâmbio no Canadá;
8. Viajar de férias (de novo!) pra esfriar a cabeça;
9. Participar mais;
10. Expandi-lo;
11. Ler mais;
12. Terminar todos os projetos que tenho em mente; (definitivamente, só falta a dieta!)
13. Utilizar os feriados e finais de semana livre para aprender/praticar teclado.
14. Desenhar mais;
15. Fazer yoga e pilates, para aumentar a flexibilidade.

Já concluí metade de minhas metas, yay! 

É isso gente. Sei que falei de mais, mas com certeza valeu muito pra mim. Espero que possa ter inspirado vocês a continuarem tentando concluírem seus sonhos e metas anuais. E se nem tem metas anuais, nunca é tarde pra definir algumas e correr com unhas e garras para concretizá-las. 
Beijinhos,
              Flávia C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...