Resenha: From Notting Hill with Love Actually

5/5

 Oi gente linda! Faz tempo que escrevo aqui, porque sinceramente, estava estressada com a vida (e com a faculdade), e acabei deixando o blog de lado um pouquinho. Mas hoje vim aqui pra me redimir com a resenha de um livro super fofo que demorei pra ler, mas amei cada capítulo. Ele está incluso na minha meta de ler livros em inglês, pra praticar um pouco enquanto não tenho a chance de fazer intercâmbio, e vem direto em uma nova tag por aqui. Mas vamos ao que interessa?


From Notting Hill with Love Actually é um livro de inglês fácil, da Ali McNamara. É claro que tem aqueles termos que te deixam com um ponto de interrogação na cabeça, mas o contexto em que ele é inserido faz com que a gente entenda sem precisar do dicionário. Conta a história de Scarlett O'Brien, uma jovem empreendedora louca por filmes que aproveita a oportunidade de morar por um mês em Notting Hill, supostamente pra provar para seu pai e amigos que a vida pode ser, sim, igual a um filme.
A oportunidade surge quando alguns amigos de sua melhor amiga, Maggie, viajam para Dubai, deixando a casa em  sob seus cuidados. Já em seu primeiro dia, Scarlett vive muitas cenas de seu filme favorito, Notting Hill, quando derramam suco de laranja em sua blusa, conhece um rapaz na livraria de guias de viagens, e ainda é convidada para um jantar entre amigos, onde só ela é desconhecida. A surpresa, é que o rapaz que conheceu na livraria e participou do mesmo jantar que ela, Sean, não é tão afetuoso como Hugh Grant no filme. Mas mesmo parecendo que ele também não gosta de Scarlett, por causa de sua "obsessão" com os filmes, Sean a convida para um casamento no fim de semana, de um de seus primos. Lá Sean descobre que a mãe de Scarlett, Rosie, a abandonou quando ela tinha apenas 2 anos, e Scarlett, que sempre quis saber porque, está disposta a encontrar para saber o que a levou a fazer isso. Eles iniciam, então, uma busca por a mãe perdida de Scarlett.
A história continua com os protagonistas vivendo muitas cenas de filme e viajando por todo o Reino Unido à procura de Rosie, o que proporciona aos dois muitos momentos juntos, e até momentos românticos. O problema é que Scarlett está noiva de David, e em apenas dois meses eles se casarão. Qual será a escolha da amante de filmes, ou melhor, quem lhe dará o melhor final feliz, igualzinho aos filmes?

Sobre a leitura, tenho que dizer que é agonizante no início do livro, quando Scarlett está sempre querendo provar a todo mundo que cenas de filmes também acontecem na vida real, e fazendo referências a elas o tempo todo. Mas quando o Sean entra na jogada, a leitura flui com rapidez e simpatia. Uma coisa interessante é que, por ser narrativa em primeira pessoa, você realmente toma partido das mesmas escolhas que Scarlett, e simpatiza com os personagens, quando ela o faz, mas também desgosta, se ela desgostar.
O ponto alto do livro é que, não sei se essa foi a intenção, mas acaba se tornando uma leitura de intercâmbio (que eu a-m-o!) já que a personagem está em Londres só pra cuidar da casa de uns amigos. Então, você tem a oportunidade de conhecer os lugares em Notting Hill exatamente como Scarlett, observando cada detalhe do lugar tão famoso. Outra coisa legal é que a autora filtra cenas maravilhosas dos filmes favoritos de Scarlett, fazendo você criar uma listinha pra esses filmes, porque depois do livro, você passa a precisar vê-los.
Concluindo, From Notting Hill with Love Actually é um super livro de título que dá até preguiça de escrever, mas vale por cada letrinha escrita. Aos amantes de comédias românticas, recomendo. Tive muitos momentos felizes em companhia do mesmo.

Extras: As vantagens do livro não acabam em conhecer Notting Hill de ponta-a-ponta não! No final do livro, tem um mapa + guia para viajantes de primeira conhecerem Notting Hill, sob o ponto de vista de Scarlett. Além disso, tem um quiz sobre os filmes que Scarlett ama (acho que devo fazer um post sobre eles, quando eu assistir todos) e curiosidades sobre os mesmos. É muita coisa boa em um livro só! Aposto que agora convenci vocês!

Podem ir adicionando o livro na categoria "Vou ler" e "Desejado" do Skoob de vocês, eu deixo. E me adicionem também! E comentem quando vocês o fizerem, ok?
Beijinhos,
              Flávia C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...