Resenha: Um Amor de Detetive


Oi gente!
Vamos inaugurar a semana com um post sobre livros? Faz um tempinho que não faço uma resenha, e recentemente li um livro que julgo digníssimo de resenha. Prontos?

Um Amor de Detetive, de Sarah Mason, é uma comédia romântica cheia de aventuras e desastres. Isso porque a ilustre Holly Colshannon, uma repórter em seu primeiro emprego sério, recebe a proposta de ser a sombra de um detetive policial, e escrever sobre isso em um diário que será publicado no Bristol Gazette, o jornal em que ela trabalha. O detetive incumbido de ter Holly como sombra é James Sabine, um mal humorado, mas bem apessoado detetive, que não gosta nada da ideia.
Após chegar à delegacia, Holly acompanha um caso ligeiramente peculiar: assalto em série de antiguidades valiosíssimas. Enquanto tenta conciliar seu novo emprego com os cuidados de seu namorado Ben, o jogador de rúgbi, e os problemas de sua amiga Lizzie, que enfrenta uma crise em seu namoro,  ela também enfrenta a difícil tarefa de lidar com o sargento-detetive Sabine, que parece preferir ser baleado à trabalhar em um caso sob observação de Holly. Mas é claro que isso muda. Só que até lá, morremos de rir com as proezas da desastrada Holly.
Holly é uma personagem divertidíssima. Totalmente sem jeito, ela nos cativa com seus tombos e desculpas esfarrapadas pra tudo quanto é coisa. Mas talvez, o que me agrada mesmo é o jeito com que a personagem encara as dificuldades da vida amorosa, irreverentemente e sem dramas escandalosos.
James Sabine, ah James Sabine. Até eu fiquei suspirando ao imaginar - imaginar!- um personagem tão boa-pinta vs. mal humorado. Sarah Mason sabe mesmo como pegar as mulheres em seu tipo-de-galã-ponto-fraco!
Mas a personagem que mais gostei foi da mãe da Holly, a sra. Sorrel Colshannon. Com aquelas peculiaridades que só os artistas de teatro tem, a sra. Colshannon me divertiu desde o momento em que entrou em cena.
Um Amor de Detetive é um tiro certo no coração das amantes de chick-lits. Recomendadíssimo!

P.S. Dei 4 estrelinhas, e não 5, por causa da narrativa. Ela cansa um pouco a gente, no início do livro, e pode exigir um pouco mais de atenção na leitura, ou a gente se perde no que leu. Mas para um livro de estréia, o prêmio Parker de melhor livro romântico de 2003 honra o propósito.

Quem adicionou o livro na categoria "Vou Ler" agora ein? Garanto que não é perca de tempo nenhuma! E não esqueçam de passar lá no meu perfil e me adicionar, viu?

Beijinhos,
               Flávia C♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...