Resenha: Amanhã Você Vai Entender


Oi gente!
Até parece que de sábados é feito o Dolce Sabato... Bom, de certa forma sim. Só agora tive uma folga do primeiro bimestre (assustador!) lá na faculdade e, finalmente, um tempinho pro blog  e pra mim.
É por isso que hoje, sabadão lindão, trouxe essa resenha de um livro super fofo e rapidinho de ler, suas características mais fortes. Quer ver o que eu achei do livro?

+ + + + 

Amanhã Você Vai Entender
Rebecca Stead - 224 páginas - Intrínseca
Adicione o livro no Skoob.

Miranda Sinclair está tentando descobrir a origem dos bilhetes estranhos que chegam à ela, enquanto tenta recuperar a amizade de seu melhor amigo, que se afastou desde que apanhou de um estranho na rua.
Tudo começa a ficar mais sério quando ela recebe alertas de que alguém que ela ama muito corre risco de morte. Na busca de salvar a vida desta pessoa, Miranda percebe que o que acontece hoje, só amanhã poderemos entender.

O livro é uma das coisinhas mais fofas do mundo. Os capítulos são bem curtinhos, mas cheios de surpresas e uma descrição muito gostosinha de ler de como é o dia-a-dia de Miranda, que tem 12 anos, e está começando a passar pelo ciclo da adolescência: garotos, amigas e primeiro emprego. Percebe-se, então, que a autora tem uma narração que te conquista por ser leve e interativa, e é por isso que se lê o livro inteiro sem nem perceber. Não que os capítulos acabem com aquela chamada para ler o próximo, mas pelo suspense, o mistério que envolve a pessoa que envia os bilhetes para Miranda, e todo o livro na verdade (tipo: porque aquele menino bateu no melhor amigo da Miranda?), a gente já termina um capítulo, começando o próximo.

O livro não possui pontos negativos. É fofo, é de leitura rápida e tema leve, e o final é surpreendente e inspirador. O que talvez falte um pouco seja a construção mais sólida dos personagens, mas pra quê conhecê-los tão bem se eles vão nos deixar logo - já que o livro é curto e a saudade que deixa enorme?

Amanhã você vai entender é um ótimo exemplo pra afirmação de que o que vale é qualidade e não quantidade. Além disso, podemos contar com ele por entretenimento toda vez que a tarde estiver chata, fria ou parada. É um livro que dá pra ler inteiro até na hora do almoço. Cheio de mistério, leveza e sutileza no sentido mais puro da palavra, conquistou com graça um lugar eterno na minha estante e no meu coração.

+ + + +






E aí, quem tá pronto pra saber o que o amanhã da Miranda reserva?
Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...